Descrição
Daniel de Oliveira Gomes
Edição: 1a
Páginas: 120
Formato: 15,5 x 21,5
Peso: 200g
Miolo: papel ofsete 90g, costurado
Capa: cartão supremo 240g, com laminação fosca
ISBN: 978-85-62450-14-3
Diálogo fecundo
Dialogar é sempre um encontro, uma estratégia de alojar o outro (Gadamer) e fazer-nos entender que não estamos sós. A crítica literária é precisamente isso: um irmão que acompanha o texto, o conforma e lhe incorpora uma lasquinha de luminosidade, que é a revelação do outro.
Daniel de Oliveira Gomes escreve sobre o poeta Jorge Melícias. Ele o faz desde um lugar e um tempo, convocando outros nomes, outras mãos que o conduzem até um território poético e revelador de cenários que atravessam o texto.
O escritor escreve em seu nome, desde a alteridade radical produz um texto criativo e lúcido que amplia o horizonte da poética analisada.
Maurice Blanchot afirma a impossibilidade de aceder à obra literária, já que a entidade da arte está mais além da linguagem e sua significação é múltipla, cambiante, inesgotável. Daniel tem consciência disso e cria sua própria obra, uma palavra que se desloca desde os códigos discursivos até as matrizes do estilo, ainda que a referência seja sempre o ponto desde o qual se afirma sua própria voz.
Depois deste texto, Jorge Melícias encontrará um abrigo para sua palavra, presença perdurável na linguagem e na profundidade do sentido da história.
Dr. Aldo Oscar Valesini
Universidad Nacional del Nordeste – Argentina
Avaliações
Não há avaliações ainda.